Como matar o que já está morto?


Como matar um vampiro se ele é imortal? Em teoria, não se pode matá-lo, isto por uma razão óbvia: não há como matar o que já está morto. Contudo ele pode ser destruído. E são as controversas técnicas de destruição de um vampiro; pelo menos as mais conhecidas, pois existem inúmeras formas de destruir ou afastar estes seres; que iremos abordar neste pequeno artigo.

Através dos anos a literatura e o cinema incorporaram o vampiro ao imaginário moderno, o fascínio exercido por eles tem raízes na sua peculiar habilidade de fugir à morte e driblar o tempo, na maior parte dos casos eles mantêm a juventude e a beleza eternizadas. Seres com incrível capacidade de se adaptar às mais diversas épocas, os vampiros fazem com que nosso interesse se mantenha sempre oscilando entre altos e baixos níveis, mas nunca desaparecendo totalmente.

A possibilidade de ter vida, juventude e beleza eternas é tão sedutora quanto assustadora. Algumas das maneiras de repelir ou livrar-se deles fazem parte do folclore popular de tempos antigos, outras tomaram forma mais tarde sendo criadas pela literatura e, mais uma vez, sendo modificadas e reconstruídas pelo cinema. 
Esta será uma postagem sequencial com as principais formas de matar um vampiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário