Em busca de Drácula e outros vampiros

Este é um livro pra quem se interessar em conhecer a história de Vlad Tepes, o Empalador. Personagem histórico que levou Bram Stoker a escolher o nome Drácula para seu vampiro.
Os autores buscam pela história do verdadeiro Drácula, que era um príncipe, não um conde, e teve este nome como um apelido por conta de seu pai, cavaleiro da Ordem do Dragão.
Vlad Tepes tem uma história curiosa, um homem violento numa época violenta e o livro faz uma biografia dele, além de apresentar um roteiro sobre a Transilvânia, uma lista de livros e filmes de vampiros, um estudo completo.
Para quem quiser saber mais sobre a história por trás da lenda, é uma ótima recomendação. Apesar de ter já alguns anos da publicação no Brasil seu conteúdo permanece atual.

Sobre o livro:
MCNALLY, Raymond T. e FLORESCU, Radu. Em busca de Drácula e outros vampiros. São Paulo, Mercuryo, 1995.

Sobre os autores:
Ambos, juntos ou separadamente já escreveram muitos livros a respeito de Drácula e do vampirismo. São internacionalmente conhecidos como autoridade sem par sobre este tema. São professores do Boston College, onde dão cursos sobre Drácula, histórias de terror (na literatura e no cinema) e história da Rússia e do Leste europeu.

2 comentários:

  1. SOU FÃ DE VAMPIROS,MAS, SEI BEM DISTINGUIR FICÇÃO DE REALIDADE OU DE ESTÓRIA P/ HISTÓRIA ,COMO QUEIRAM.ACHEI TEU BLOG DEVERÁS BEM FOCADO E INSTIGANTE...GOSTEI,CONTINUES A POSTAR MAIS SOBRE OS TEMAS....

    ResponderExcluir
  2. Acho que este filme também fala da história de Vlad.

    http://www.youtube.com/watch?v=NWs5e1xRTG4 (está disponível em partes, basta ir clicando após cada parte terminar)

    ResponderExcluir